domingo, 14 de maio de 2017

sobre saudades que sinto por algumas pessoas que já foram, ou que sendo, um dado momento serāo foram também - ou o que posso falar do que foi aquele choro

você e eu simplesmente geramos um algo forte e grande
pois
se não assim
esse outro momento - onde está acontecendo outras situações comigo e outras pessoas, ou apenas comigo - não seria uma lembrança que me conectaria com você
uma lembrança que me vem como presente
não presente de objeto específico
coisa
não
vem como presente
sim
de presentear
mas também como um presente de aqui e agora
nesse viver
abraços são algo que tem sido escassos nesses mares de cidades onde não há uma gota
nessa vastidão de pessoas humanas onde o consumo da cidade lhes rouba humanização - um deserto árido*, mas que não falta água, comida e dá até para se manter minimamente saudável, afinal, alguém tem que manter as máquinas ligadas, a energia elétrica funcionando para essas máquinas e, por fim, a última pessoa a sobreviver que apague a luz
noto que o tempo é uma mentira que passam muito tempo contando para nós**
isso é um ponto
minhas interações e momentos em conjunto comecei a entender e a tentar fazer com que não tenham tempo nem de quando aconteceram
tampouco o quanto ficaram acontecendo
tempo
há intensidade
se sente intensamente
pode-se saber como nos encontramos
passado os mares e os desertos do atual viver, essa pergunta não me interessa
nasci e então foram se encontrando as vidas de outras pessoas comigo
comigo que sou vida
as vidas da minha vida
entre abraços
beijos
toques ora de um carinho na cabeça
ora braço
ora no corpo
fomos nos encontrando
carinhos
escutar suas palavras de oi numa chegada
de ei! num aviso alegre e até
até
para que em outro momento possamos nos encontrarmos
ou não
pois somos pessoas passageiras entre nós mesmas
que não seja entendida uma coisa como ônibus (pessoas passageiras)
por exemplo
não
considero que somos passageiras enquanto uma situação que não há algo que grude
permaneça ou faça com que fiquemos juntas
fixadas para sempre
as pessoas se movimentam
e não apenas as pessoas se movimentam como não se pode esquecer que não há conhecimento de nada que se mantenha inesgotável debaixo do sol***
somos perecíveis
não viveremos para sempre
passamos
assim como
nem esse choro que bateu em mim se mantém
ou se manterá inesgotável debaixo do sol
choro porque notei que é um outro sentir
igualmente necessário quando me bate um sorriso
e bateu saudades de vocês
vidas de outras pessoas comigo
umas que não poderei reencontrar mais
outras que está difícil de reencontrar
outras que mesmo eu podendo reencontrar
pois posso pegar um ônibus
uma bicicleta
etc
mas que mesmo podendo não temos mais disposição de nos reencontrarmos - num dado ponto é até isso mesmo que tem que ser tanto para a outra pessoa quanto para mim
e
por fim
outras que mesmo com disposição e facilidade de nos reencontrarmos não estamos nos encontrando
é
bateu saudades
que sinto o quanto dá vontade de estar perto de vocês
mas que não desconsidero que é necessário vocês estarem longe para que hajam
para nós
outras caminhadas
experiências e sentimentos
sendo isso de estar perto ou longe se dando numa interação muito interessante e diversa - que, independente dessa escrita e você que lê, há o seu jeito diverso dessa interação
o lance é que tem momentos
situações e pessoas que
não ficam e nem vão embora****
são saudades


referencias que bateram e recomendo, tem umas musiquinhas tão bonitezas
*https://www.youtube.com/watch?v=AvuFMu0brIM - o clipe é uma doidera, não entendi ainda o que quer dizer, mas considero massa as viagens do siba com a karina buhr

**https://www.youtube.com/watch?v=yTARiMPJYrg considero muito interessante esse vídeo, considero que até os 15 min já dá a letra enquanto crítica, mas me bateu um pouco que depois fica uma coisa, sei lá, acho que é por causa de ser um trabalho dazacadimia, né...

***http://machado.mec.gov.br/images/stories/pdf/contos/macn003.pdf esse livro todo é muito massa, mas nesse caso em específico recomendo o conto o anel de polícrates

****https://www.youtube.com/watch?v=krgPPze689Y - considero que dá para beirar num romantismo, mas eu acho tão interessante a interação da música com os elementos que traz