sábado, 11 de dezembro de 2010

O ciclo

Algo mudará, com certeza. Pois mesmo que você leitor, não queira, mudará. E começarei este blog com a citação que a mim não compete opinar, estabelecer, menos ainda julgar - pois grande minha mediocridade para tal -, ainda mais esta do saudoso Machado de Assis, que dentre tanto o que escreveu, e destaca-se, deixa em seu livro Memórias Póstumas de Brás Cubas no cap. 71:

[...]  porque o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar; tu amas a narração direta e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem...
E caem! -- Folhas misérrimas do meu cipreste, heis de cair, como quaisquer outras belas e vistosas; e, se eu tivesse olhos, dar-vos-ia uma lágrima de saudade. Esta é a grande
vantagem da morte, que, se não deixa boca para rir, também não deixa olhos para chorar...
Heis de cair. 
(Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis).
É, sendo assim...
Seja bem vindo.