sexta-feira, 6 de novembro de 2015

sampa

tô de rolê nesse lugar
que não tem mar
e os rios - assim como o ciclo da chuva
o humano faz questão de ficar querendo assassinar
dia após dia
esse lugar que
como disse itamar
não há saídas
só ruas
viadutos
e avenidas
mas não é só de mar
de assassinar
e do itamar que eu tô querendo falar
quero também falar de uma galera
que insiste
resiste
reexiste
sacando que viver
tá muito além de pendurada no uátizape ficar
uma galera que não vem querer de otária pagar
falando que tá sem grana com a mesa forrada de breja
mas calma
relaxa
eu não tô pra regras cagar
pode a mesa forrar de breja
pode somente no cartão pagar
pode tudo
e não tão limitado como disse tim
que não podia homi com homi e nem mulher com mulher
e nada vale
não
porque nada tem preço
o lance é que pode tudo
ou ao menos da minha parte pode tudo
pode
de cês de otária pagar
a questão
é querer vir desprezar
eu sei que atenção cês não são
sensíveis
nem obrigados a dar
mas o ponto é
por isso que eu não bato no peito para
diante da "classe artística"
me colocar
mas tudo bem
ou mal
ou nada
com cês não vou mais me delongar
pois imagino que para alguns é difícil acordar
pela manhã
pela tarde
pela noite
para a vida
mas uma dica vou dar
acorda
acorda pra vida que é de graça
pois se continuar dormindo
vai continuar pagando
e cê
que tá lendo tudo isso
acha que agora essa poesia vou finalizar
ih
senta e chora
não
brincadeira
se cê quiser
aqui pode a leitura parar
ou não
o lance é que é da sua escolha
e ao menos aqui
nessa poesia

pessoa
não é obrigada a nada
mas
se cê quiser continuar
vamo lá
ou aqui
pois mais coisa vou falar
afinal
como não falar das pessoas lindezas que eu trombo nessas caminhadas
é mateo
a moça que fez o desenho do cantor
e a outra
que inventou de no instagram me filmar
depois tem a giovana - acho que é giovana
tem o caio
acho que na sequência teve outras pessoas
mas que do nome eu não tô a me alembrar
teve a michele junto com a companheira que tá com ela
a deise
teve a laís
que eu achei que era alice
e que não lembro o nome da pessoa que tava com ela
teve as duas irmãs que acho que nóis não falou nossos nomes
mas que me recomendaram ir pra serra talhada
triunfo
e ó só
uma delas ainda lançou uma tuada
que pelo o que eu entendi
é umas rimas
mas tudo
na embolada
depois teve a bárbara
trocamos altas ideias
que nessa escrita não terá como citar
pois me foi tanto sentimento
que só digo
amar
depois teve duas mulheres muito bacanas
uma delas até veio falar
que se ela não tivesse um namorado
ela queria casar com a minha pessoa
de qualquer forma
espero que
ela não ligue por eu ter esquecido seu nome
depois teve mais duas pessoas
para a noite fechar
elas gostaram muito de entender
que foi a poesia que pra elas eu me dispus a recitar
daí foi isso aqui
mas um complemento considerei de dar
agora que eu estou revisando e transcrevendo essa escrita
massa
também
foi as poesias rodar com a camila
que não foi no mesmo dia que me bateu os acontecimentos dessa poesia
mas que dahora
afinal
imagina
primeiro rolê e umas pessoas com disposição à serem otárias
daí foi isso aqui
descolei um pico para dormir
mas tive que acordar
pois quando bate a vontade de escrever
eu não gosto muito de deixar passar